Alma de Cristo, SANTIFICAI-ME. Coração de Cristo, VIVIFICAI-ME. Corpo de Cristo, SALVAI-ME. Sangue de Cristo, INEBRIAI-ME, Água do lado de Cristo, LAVAI-ME. Paixão de Cristo, CONFORTAI-ME. Ó Bom Jesus, OUVI-ME. Nas vossas Chagas, ESCONDEI-ME. Não permitais que me separe de Vós. Do mal DEFENDEI-ME. na hora da minha morte CHAMAI-ME. E mandai-me ir para Vós para que vos louve com todos os SANTOS. Por todos os séculos dos séculos. AMÉM.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
EXEGESE, Teologia e Pastoral
Seção: Entrevista
Exegese, Teologia e Pastoral | ||
Por: Gabriela Matos/Foto:Flávia Espíndola Qual é o objetivo do Simpósio? Padre Leonardo Agostini: Este Simpósio quer somar, ser interdisciplinar. Com relação à Igreja, em modo particular a Arquidiocese do Rio de Janeiro, nós estamos às vésperas da Jornada Mundial da Juventude. Então, ele quer contribuir com esse momento particular e histórico da Igreja. Além disso, quer se inserir na dinâmica do Ano da Fé. A finalidade principal é aprofundar os três eixos, o da exegese, o da teologia e o da pastoral, porque é ao redor deles que giram as nossas áreas de concentração aqui do nosso programa de Pós-graduação em Teologia. Há quantos anos existe esse Simpósio? Padre Agostini: Este é o nosso quarto Simpósio de Teologia. O Departamento optou por realizar um simpósio teológico a cada dois anos. O primeiro foi em 2007, o segundo em 2009 e o terceiro em 2011. A opção foi que um fosse teológico e, o outro, bíblico. Mas nós vivemos um momento muito particular do nosso Departamento, porque estamos comemorando o 40º aniversário do programa de Pós-graduação em Teologia na PUC, que começou em 1972, e também estamos, neste Simpósio, homenageando seis dos nossos professores que se tornaram eméritos ou estão se aposentando. O que vocês esperam deste encontro? Padre Agostini: Nós esperamos poder ajudar a promover a qualidade da pesquisa, da produção científica em área teológico-bíblica e de modo com as suas interfaces, porque hoje crescem no Brasil os institutos e faculdades de Ciências da Religião. Como nós estamos em um departamento de humanas, não podemos ficar alheio às problemáticas antropológicas e sociais. A Teologia não cuida do que está nas nuvens, ela se empenha em ajudar ao ser humano descobrir quem ele é. Se a Teologia fala de Deus, é porque o grande objeto do amor de Deus é o ser humano. | ||
Publicada em: 10/05/2013 às 15:31 Seção: Entrevista http://pucurgente.vrc.puc-rio.br/templates/htm/puc_urg/img/logo_pucurg.gif http://www.redentor.tv.br/media/a-renuncia-do-papa-e-a-igreja-2 http://pucurgente.vrc.puc-rio.br/media/urg1170_leonardoagostini.jpg |
segunda-feira, 6 de maio de 2013
As lágrimas de um Guardião Espiritual:: Wagner Borges
As lágrimas de um Guardião Espiritual:: Wagner Borges ::
Ainda agora, enquanto eu selecionava alguns textos para uma publicação, lembrei-me de diversos alertas sobre a responsabilidade de quem trilha uma senda consciencial. E agradeci ao Todo, por todas as oportunidades - e também aos mentores extrafísicos que me aturam na jornada do esclarecimento e da assistência espiritual.
No entanto, logo depois, senti uma sensação diferente, uma espécie de nostalgia, aparentemente sem motivo algum. Foi, então, que eu vi uma presença extrafísica chegando pelo meu lado direito.
No entanto, logo depois, senti uma sensação diferente, uma espécie de nostalgia, aparentemente sem motivo algum. Foi, então, que eu vi uma presença extrafísica chegando pelo meu lado direito.
Assinar:
Postagens (Atom)